
Uma troca de tiros resultou na morte de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta quarta-feira na rua Porto Alegre, no bairro Maria Regina, em Alvorada, na Região Metropolitana. Ele foi identificado como Cássio Fagundes Laguna, de 34 anos. Além dele, também morreu Iago Henrique Soares da Silva, o GTA, de 29 anos, que tinha antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes.
O caso ocorreu por volta das 16h, quando o criminoso reagiu a uma tentativa de abordagem, baleando o guarda municipal com um tiro no pescoço. Depois, um colega da vítima reagiu, alvejando o bandido, que morreu no local.
Cássio Fagundes recebeu atendimento no Hospital de Alvorada, mas não resistiu. Ele deixa esposa e uma filha de três anos. A Delegacia de Homicídios (DHPP) investiga as circunstâncias do crime.
Leia a nota da prefeitura de Alvorada
Manifestamos profundo pesar pelo falecimento de Cássio Fagundes Laguna, nascido em 16/09/1991, Guarda Civil Municipal, integrante da ROMU, que faleceu durante ação de combate ao tráfico de drogas no município.
Cássio deixa a esposa Dayana e uma filha de 3 anos, além de familiares, amigos e colegas de farda que sentirão profundamente sua ausência.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos que conviviam com Cássio, desejando força, conforto e amparo à família.