
Um homem foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira na área central de Porto Alegre. Ele foi identificado como Mauirá Duro Schneider, advogado, de 25 anos. Outro homem, de 35 anos, que é ex-policial militar e também atua como advogado, foi baleado na perna.
O caso ocorreu por volta das 3h45min, em frente a um bar na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Demétrio Ribeiro, no Centro Histórico. Uma discussão teria precedido o crime.
De acordo com o relato de testemunhas, os advogados se envolveram em uma briga com um terceiro homem, supostamente morador de rua, por causa do barulho que ele fazia com um skate na calçada. O ex-PM teria feito menção de sacar uma arma, mas foi desarmado e acabou sendo alvejado junto ao colega.
Mauirá Schneider foi atingido no abdômen e morreu no local. Já o ex-PM, recebeu atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e não corre risco de morrer. O suspeito fugiu, sendo detido por uma guarnição da Força Tática do 9º BPM nas proximidades, pelas 4h15min.
De acordo com a Brigada Militar, o preso é conhecido como “cabeludo”. Ele não ofereceu resistência no momento da abordagem. Foi apreendida uma pistola calibre 380, a mesma que havia sido subtraída do ex-PM, ainda municiada e pronta para uso. O caso é investigado na 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo