
Um jovem de 17 anos foi apreendido com drogas na madrugada deste sábado em Osório, no Litoral Norte. Esse mesmo adolescente também é investigado por distribuir medicação de uso restrito aos colegas em Imbé, onde ainda teria ameaçado professores. Em 2023, ele foi apreendido com material nazista e apontado como suspeito de planejar um ataque contra uma escola em Maquiné.
O caso mais recente ocorreu na rua Arsenílio Pedro de Souza, no bairro Medianeira. De acordo com a Brigada Militar, a região é uma das bases de um grupo criminoso que atua em Osório.
Ali, uma guarnição do 8º BPM avistou o jovem em frente ao portão de um imóvel, que é conhecido por ser utilizado por traficantes como ponto de venda ilegal de narcóticos. Ainda havia um volume semelhante ao de arma de fogo na cintura dele.
O adolescente fugiu após receber voz de abordagem. Ele tentou pular o muro dos fundos da casa, mas não conseguiu e acabou sendo contido. Foram apreendidas 66 pedras de crack e um simulacro de pistola.
Segundo o relato dos PMs, o rapaz teria admitido que traficava no local há três dias. Depois de ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele foi enviado para a delegacia.
Suspeito de dopar colegas em Imbé
O mesmo jovem teria fornecido remédios tarja preta a dois colegas, de 16 e 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Médio 9 de Maio, em Imbé, no final de agosto. Na ocasião, uma orientadora notou que um dos estudantes tinha fala arrastada, sonolência e comportamento alterado. Outro aluno foi encontrado caído em via pública após descer do transporte escolar.
Marcel Horowitz/Correio do Povo