
Fernando Rech, coordenador das categorias de base do Inter, concedeu entrevista exclusiva ao programa Guaíba Esportes nesta segunda-feira (30). Em meio ao mau momento vivido pela base colorada, o dirigente avaliou o trabalho que vem sendo realizado no departamento.
Segundo Rech, “a transição de atletas da base para o profissional acontece da melhor forma”. O dirigente trouxe como exemplo o fato de 12 jogadores em formação já terem sido relacionados para partidas do profissional apenas em 2025. O trabalho, conforme o profissional, é realizado em conjunto com o executivo de Futebol André Mazzuco, o diretor Esportivo D’alessandro, além do gerente técnico Julinho Camargo, em conformidade com a comissão técnica de Roger Machado. “São feitas reuniões, às vezes, quase que diárias, sobre aproveitamento, comprometimento e foco dos atletas”, completou.
No entanto, a base colorada vem em um mau momento. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro sub-20, o Colorado encara o Corinthians nesta quarta-feira (02/07), 21h30 – partida com transmissão da Rádio Guaíba. “Óbviamente, não é uma campanha satisfatória. Entramos na rodada na zona do rebaixamento. Mas, a gente vem lutando para sair dessa situação incômoda”, avaliou.
Confira a entrevista na íntegra: