
Depois de uma exitosa turnê pelo Brasil, a sequência de Tangos e Tragédias, “A Sbørnia Kontr’Atracka” faz temporada no Teatro da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311), com a festiva delegação comandada Kraunus Sang (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan). De 17 de janeiro a 1 fevereiro, sempre sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o espetáculo levará ao palco uma narrativa única, humor refinado e músicas cativantes, como o Copérnico, que há quarenta anos encanta o público e forma novos fãs a cada apresentação.
“O público pode esperar desta temporada o que sempre tiveram em Tangos e Tragédias, embora sem a presença física do Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky, falecido em 2014). Sentirão sua presença no conceito do trabalho e imagens geniais suas no telão. Aliás, uma parte importantíssima do projeto com imagens riquíssimas em sincronia com as canções”, afirma Hique Gomez.
No show, Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan) estão acompanhados de sbørnianos especiais: o Professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan), reitor das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia, MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita-foles e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia, Pierrot Lunaire (Gabriella Castro) a grande sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbørnia e o “Stela Maritmus Sborniani”, as Estrelas do Mar Sbørniano, uma seleção de 12 vozes do Jungst Korhal Sbøniani.
“O espetáculo é envelopado por um desenho de luz que penetra na alma do público junto com as sonoridades dos instrumentos e um desenho de som imersivo com caixas distribuídas pelo espaço da plateia. Tecnologia 100% a serviço das emoções humanas”, diz Hique.
Hique Gomez e Simone Rasslan, além de atuarem, também assinam os arranjos musicais. Era tradição o espetáculo se apresentar no Theatro São Pedro, mas como o prédio está em reforma, desta vez a temporada vai para o Teatro da AMRIGS. No ano passado, a turma da Sbórnia completou 40 anos.
A TURNÊ PELO BRASIL
A temporada do verão 2026 acontece depois de uma turnê exitosa, em 2025, por Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Campo Grande, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. “Todas as cidades marcaram, umas por um motivo, outras por outro. São Paulo e Rio, pela presença de maciça de fãs do Tangos e Tragédias. Florianópolis por ter lotado com tanta antecedência. Mas, em Curitiba, sentimos a força da fênix Sbørniana. Momentos mágicos que não se esquece. Um show transcendental que trouxe a certeza de que estamos de volta no cenário Brasileiro com a força do Tangos e Tragédias”, relembra Hique.
A Sbørnia Kontr’Atracka é uma continuação das aventuras dos excêntricos personagens Kraunus Sang e Pletskaya, que exploram temas universais com inteligência e leveza e muito humor e música. A Sbørnia é uma ilha peculiar que se desprendeu do continente após sucessivas explosões nucleares, vagando errante pelos mares do mundo.
SERVIÇO:
O QUE: espetáculo A Sbørnia Kontr´Atracka
DATA: 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30, 31 de janeiro e 1º fevereiro de 2026
HORÁRIO: sexta e sábado às 20h / domingo às 19h
LOCAL: Teatro da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311), Porto Alegre
Ingressos antecipados pelo site Blueticket
Fonte: Correio do Povo