Icon search

Compartilhe:

Montagem da 72ª Feira do Livro de Porto Alegre inicia na Capital

Feira do Livro começa montagem na Praça da Alfândega | Foto : Carolina Santos / Especial CP

A montagem da 72ª Feira do Livro de Porto Alegre começou nesta segunda-feira, dia 12, na Praça da Alfândega. O espaço tradicional do Centro Histórico está sendo preparado para receber o público entre 30 de outubro e 15 de novembro.

A Feira é promovida pela Câmara Rio-Grandense do Livro e terá como patrona a escritora Heloísa Pires Lima, primeira mulher negra a ocupar a função. A estrutura começa a transformar a praça para receber 80 bancas de livreiros, escritores, leitores e uma programação diversa, que irá ocupar, também, outros espaços da cidade.

Evento retoma “Essência que faz histórias”
A edição de 2026 ocorre sob o conceito “Essência que faz histórias”, retomando a relação construída entre o evento e a cidade ao longo de mais de sete décadas. Nos 17 dias, a Feira reunirá autores nacionais e internacionais, atividades para diferentes faixas etárias e atrações que aproximam literatura, cultura e participação do público.

Entre os destaques estão encontros com nomes como Aline Bei, Monja Coen, Márcia Tiburi, Rita Von Hunty e Elisa Lucinda, além de convidados internacionais como Filipa Fonseca da Silva, Laura Ortiz Gomez, Hanan Kattan, Moshtari Hilal, Neige Sinno, José Eduardo Agualusa, Ernesto Picco e Afonso Cruz. A programação também terá atenção especial ao público infantojuvenil, com atividades de anime, cosplay e literatura indígena.

Fonte: Correio do Povo

Últimas Notícias