
Serão instalados mais quatro eletropostos em diferentes locais da cidade.
A ação ocorre por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Esquina do Futuro, sem impactos financeiros para o município ao longo do período de testes.
A operação dos pontos de carregamento está em funcionamento desde maio deste ano e, conforme a prefeitura, já foram disponibilizadas mais de mil duzentas e cinquenta recargas, realizadas por quinhentos e quarenta e seis usuários.
O secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto, destacou como as equipes da prefeitura avaliam a demanda na Capital e como os pontos de carregamento têm contribuído para a mobilidade. Atualmente, três pontos estão em operação.
A entrada em operação das novas estações depende da liberação da ligação de energia pela concessionária responsável. A previsão é de que comecem a funcionar entre 45 e 60 dias.
Confira a localização dos pontos de carregamento:
Porto Alegre conta com três eletropostos em operação, localizados nas regiões do Jardim Europa (Parque Germânia), 24 de Outubro e Encol. Com os resultados da Prova de Conceito e o crescimento da demanda, a Prefeitura autorizou a instalação de mais quatro unidades, nos seguintes endereços:
- Avenida Siqueira Campos, 814;
- Rua Frederico Mentz, 1561;
- Rua Irmão José Otão, 320;
- Rua Siomma Breitmann, 2.


