
Foi identificado como Endryo Raffael da Silva, 29 anos, o homem apontado como suposta liderança do Comando Vermelho (CV), no Amapá, e preso nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Ele estava escondido em um imóvel na rua Patrimônio, próximo ao numeral 296, no bairro Glória.
A ação ocorreu de manhã, somando Patrulhas Especiais (Patres), do 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio ao Ministério Público do Amapá. O suspeito era alvo da Operação Convergência Nacional-Amapá, que já soma sete prisões.
O início da ofensiva aconteceu no dia 17 de junho, com Gaeco e Núcleo de Investigações do Ministério Público (NIMP). Na ocasião, cinco investigados foram presos no Amapá e um no interior de São Paulo, em Campinas.
Contraponto
Endryo Raffael da Silva era procurado desde 19 de fevereiro, na condição de foragido, com dois mandados de prisão em aberto. Logo, segue detido no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), na Capital. Outrossim, a reportagem busca a defesa dele, ou seja, o espaço permanece aberto para manifestações.
Veja também
- Adolescente morre na Rodoviária de Porto Alegre
- Homem apontado como líder de facção em Gravataí é preso no Rio de Janeiro; Defesa alega perseguição
- Líder de facção condenado por matar PM em Cidreira usa celular na Penitenciária de Porto Alegre: “Bota no Google”
- Homem apontado como operador financeiro de facção no RS era investigado em Curitiba; Defesa nega alegações
- Detento ataca psicóloga no Complexo Prisional de Canoas
- Bebê morre com sinais de maus-tratos em Porto Alegre
- Departamento de Homicídios alerta facções após frear série de mortes em Porto Alegre: “Se matarem, terão prejuízo”
- Aldo Rebelo fala sobre OVNIs à Rádio Guaíba: “Se deslocam em velocidade que máquinas estão distantes de alcançar”
- Líder de facção morto no Stok Center de Canoas cumpria pena domiciliar; Preso integra ex-grupo da vítima
Fonte: Marcel Horowitz


