
Um idoso morreu afogado no rio das Antas, na divisa entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. Segundo relato do filho, os dois estavam em um barco de madeira quando, por motivos ainda desconhecidos, o homem caiu na água, nas proximidades da confluência com o rio Taquari.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, o filho conseguiu retirar o pai do rio e constatou que ele estava em parada cardiorrespiratória (PCR), acionando socorro imediatamente.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima às margens do rio, onde moradores realizavam manobras de reanimação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, mas constatou a ausência de sinais vitais e declarou o óbito no local.
Conforme a plataforma Clima RS, do governo do Estado, nesta quinta-feira o rio das Antas estava em cota de alerta, com nível de 10,81 metros em Santa Tereza. Já o rio Taquari estava em cota de atenção, com 8,81 metros no mesmo trecho da região.
Fonte: Correio do Povo


