
As buscas da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro terminou sem encontrar armas. De acordo com informações da rede de notícias CNN, a varredura durou cerca de 50 minutos.
Após a queda do sigilo sobre a operação, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o documento mostra que a justificativa para procura está na divergência de informações sobre as armas do político do PL.
A operação ocorreu após Bolsonaro entregar as oito armas registradas em seu nome. A decisão foi tomada depois que uma delas foi apreendida durante uma blitz no Distrito Federal, em junho. O episódio levou o Exército a encaminhar todo o arsenal do ex-presidente à Polícia Federal.
Prisão domiciliar
Na mesma decisão, Moraes prorrogou a prisão domiciliar temporária de Bolsonaro, manteve as medidas cautelares impostas e suspendeu seu porte de arma. O ex-presidente continua sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O ministro também determinou que todo o armamento registrado em nome de Bolsonaro permaneça sob custódia da Polícia Federal. Além disso, concluiu que o ex-presidente não cometeu falta grave no episódio envolvendo a arma apreendida com um de seus seguranças, afastando, por ora, a possibilidade de retorno ao regime fechado.
Fonte: Correio do Povo


