
Uma criança morreu após ser baleada na madrugada deste sábado em Cristal, na Costa Doce. A vítima foi identificada Gedherson Dwayne Conter da Silva Moreira, dez anos. Além dele, uma mulher de 25 anos e uma menina de seis anos, também foram alvejadas, mas sobreviveram. Elas são mãe e irmã do pequeno.
O ataque ocorreu próximo ao numeral 860, no bairro Vila Formosa, pelas 2h35min. A família sofreu disparos em casa, onde foram encontrados cinco estojos de pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros, além de um projétil intacto do mesmo tipo. O atirador fugiu.
A mulher acabou sendo baleada na perna esquerda. Sua filha, teve ferimentos de tiro de raspão no pescoço e no braço esquerdo. Elas permanecem internadas no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, com quadro de saúde considerado estável.
Um tiro atingiu a cabeça do menino. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre, mas não resistiu.
A Polícia Civil investiga o caso, não descartando o contexto das facções como possível motivação. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.
Outro homicídio já tinha sido registrado na Vila Formosa, em 7 de fevereiro. Na data, Júlio César Rodrigues Silveira, 50 anos, foi morto a pauladas. Depois, teve a casa incendiada.
Fonte: Marcel Horowitz/CP