
O governador Eduardo Leite anunciou na tarde desta quinta-feira, 5, Bruno Silveira como novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). Ele assume o lugar do deputado Carlos Gomes, presidente do Republicanos RS, que deixou a pasta para se dedicar às articulações políticas no ano eleitoral.
“Seguimos garantindo continuidade, seriedade e foco em resultados em uma área essencial para o Rio Grande do Sul”, destacou Leite em publicação nas redes sociais.
Para o governador, o novo secretária da Sehab tem uma “trajetória sólida e altamente qualificada”. Bruno atuou como secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. “Já demonstrou grande capacidade técnica e uma contribuição muito relevante para o Estado”, observa Leite.
“Tenho plena confiança de que ele seguirá liderando com competência os processos da Sehab, uma secretaria ainda mais estratégica diante das demandas ampliadas após as enchentes de 2024 e da política inédita de habitação de interesse social que construímos no nosso governo”, afirma o governador.
Em nota, Leite também agradeceu o deputado Carlos Gomes pelo tempo em que esteve frente à pasta, destacando seu trabalho, empenho e dedicação. “Seu empenho foi importante para avançarmos em políticas públicas que fazem diferença na vida das pessoas”, finaliza.
Perfil do novo secretário
Para assumir a nova função, Bruno Silveira deixa o cargo de secretário-adjunto de Planejamento, Governança e Gestão, órgão responsável por articular o planejamento estratégico, o orçamento, a governança, a gestão administrativa e a tecnologia do Estado.
Ele também já foi diretor de Logística e Segurança e vice-presidente interino de Tecnologia e Digital da Caixa Econômica Federal (CEF), além de secretário-adjunto de Gestão do Ministério da Economia.
Advogado, é doutorando em Administração Pública e mestre em Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui pós-graduação em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Logística na Administração Pública pelo UDF.
Empregado da CEF desde 2004, exerceu diversas funções estratégicas nas áreas de Logística, Compras, Segurança e Tecnologia da Informação, com forte atuação em governança, compliance e gestão.
Fonte: Correio do Povo