Conforme o jornalista Diego García, da ESPN Brasil, o grupo “Think Ball”, que é ligado ao empresário Marcelo Robalinho, procurou a Justiça para receber uma quantia devida pelo Internacional. A ação, que ainda não foi formalmente notificada ao Inter, seria na casa de R$ 1,3 milhão envolvendo a transferência do volante Patrick, ocorrida no final da temporada de 2021 para o São Paulo.

O plano da empresa é bloquear parte dos valores das vendas de Vitão (Flamengo) ou Ricardo Mathias (Al-Ahli) para garantir o recebimento da quantia devida pelo Colorado. Caso seja aprovado na Justiça, o valor retido seria apenas referente ao montante devido no processo e não o total das negociações dos atletas. O Inter só tomará uma posição oficial após ser notificado pela justiça e realizar uma análise do caso com o seu departamento jurídico.
Patrick chegou ao Colorado em janeiro de 2018, vindo do Sport e permaneceu em Porto Alegre até o final de 2021, quando foi negociado com o São Paulo. O volante disputou 199 jogos pelo Inter e marcou 26 gols.