Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, foi aclamado em assembleia virtual que ocorreu na manhã desta sexta-feira (31) como presidente do movimento Futebol Forte União. A gestão de Barcellos no FFU vai até o fim do ano e o cargo não é remunerado. Barcellos ficará como presidente da associação até dezembro, quando termina a sua gestão no Inter. Por estatuto da associação Futebol Forte União, o presidente da FFU também precisa estar presidente de um dos clubes integrantes do movimento.

Alessandro Barcellos é uma das principais lideranças da associação Futebol Forte União que foi criada em 2022. A associação é opositora ao movimento da Libra, criado em março de 2022 e quem tem o Grêmio como um de seus integrantes. A FFU foi criada com os objetivos de cuidar da divisão dos lucros do Brasileirão e ter uma nova gestão para a competição.
Além do Internacional, mais 10 equipes da Série A estão no movimento: Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Mirassol e Vasco da Gama. Outros 19 clubes da Série B, três equipes da Série C e dois clubes da Série D fazem parte do movimento que foi criado em 2022.