
A chuva chegou com força ao Litoral Norte por volta das 15h desta quinta-feira, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), não foram reportados estragos na região. No entanto, o que mais surpreendeu foi a chuva contínua e de grande intensidade, acompanhada do vento, que chegaram, respectivamente, a 23,4 milímetros e rajadas de 49 quilômetros por hora na estação automática de Capão da Canoa.
Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Raios caíram no mar e assustaram frequentadores da região. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma tromba d´água foi registrada na Lagoa dos Patos, na altura de Palmares do Sul, porém o fenômeno não chega a ser incomum.

Muitas vezes, inclusive, reiterou a MetSul, chegam a passar despercebidas, devido à sua curta duração. Guarda-vidas tiveram de deixar as guaritas rapidamente, para se abrigar da intensidade do temporal, que durou por volta de 20 minutos, precedido por uma coluna de nuvens vinda a partir da direção de Porto Alegre. A Defesa Civil Estadual disse ainda estar compilando os municípios com estragos no Rio Grande do Sul.
Fonte: Felipe Faleiro / Correio do Povo