
A Polícia Civil de Lagoa Vermelha localizou e prendeu preventivamente nesta segunda-feira o homem que ateou fogo na ex-companheira e de tentou fazer o mesmo com a irmã dela no último domingo. O caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio.
De acordo com a polícia, o homem, de 36 anos, foi flagrado tentando deixar a cidade no mesmo veículo que utilizou no momento do crime, e estava carregado com malas. Ao receber voz de abordagem, tentou fugir a pé, atravessando terrenos, e foi contido. Durante a perseguição e a contenção, policiais sofreram lesões, e foi necessário o uso de algemas no homem. Além do automóvel, nas buscas, foi apreendidos um recipiente de um litro contendo combustível.
O crime aconteceu na madrugada de domingo. Após uma discussão no centro da cidade, o agressor perseguiu as vítimas e as encontrou sozinhas. Em seguida, desceu do veículo portando gasolina e anunciou que mataria a ex-companheira. A irmã interveio para contê-lo, ocasião em que ele lançou combustível sobre a ex-cunhada, forçando-a a se afastar. Na sequência, lançou combustível sobre a ex-companheira e ateou fogo, fugindo logo após com o automóvel, enquanto proferia ameaças de morte e de incendiar a residência das vítimas.
A vítima encontra-se hospitalizada, com lesões em membros superiores e inferiores, porém sem risco de morte. Ela será transferida para uma unidade especializada em queimaduras para continuidade do atendimento.
O criminoso já era investigado por dano qualificado, por ter ateado fogo em um veículo da ex-companheira no dia 18 de janeiro, além de outras ocasiões em que a vítima requereu medidas protetivas.
Fonte: Correio do Povo