
Será sepultada às 11h desta terça-feira Josiane Natel Alves, de 32 anos, morta com nove golpes de faca dentro de casa, no bairro Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre. Ela morava com a filha de 14 anos, que presenciou o crime. Um homem de 29 anos, ex-companheiro da vítima, foi preso.
O caso ocorreu no último domingo, por volta das 22h30min, na Rua das Rosas. De acordo com a Brigada Militar, a mulher sofreu facadas no pescoço, nuca e cabeça. A faca foi apreendida e teve DNA coletado por peritos, com o suspeito sendo detido em flagrante por uma guarnição.
A vítima não tinha medida protetiva de urgência em vigor. Segundo a Polícia Civil, ela teria se relacionado durante um mês com o suspeito, que tinha diversos antecedentes criminais. Os dois estavam separados há uma semana.
“Esse homem não aceitava o fim do relacionamento. Se insurgia contra o término, o que acabou motivando o feminicídio”, afirmou a delegada e diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, Waleska Alvarenga.
Os atos fúnebres acontecem no Cemitério da Santa Casa. A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), sob a titularidade da delegada Thaís Dias Dequech, solicitou ao Judiciário uma ordem de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida.
Fonte: Marcel Horowitz/Correio do Povo