O Rio Grande do Sul contabiliza ao menos dez municípios com danos reportados à Defesa Civil Estadual após o novo episódio de fortes chuvas desde a última sexta-feira, de acordo com balanço da instituição divulgado na tarde deste domingo. Os problemas variam e incluem, por exemplo, alagamentos, obstrução de vias e árvores quebradas.
Confira abaixo os municípios com danos reportados:
- Cambará do Sul (CREPDEC 9): Reportou que, devido a um raio, houve incêndio em residência com perda total, sem vítimas.
- Estância Velha (CREPDEC 1): Reportou alagamentos, árvores quebradas, abastecimento de energia e água afetados.
- Glorinha (CREPDEC 1): Reportou falta de energia elétrica em dois bairros e alagamento em três ruas no centro e cinco estradas no interior.
- Ibarama (CREPDEC 8): Reportou danos em bueiros e acessos a algumas localidades danificadas.
- Novo Hamburgo (CREPDEC 1): Reportou cerca de 90 residências atingidas por alagamentos pontuais, com danos em móveis e bens internos.
- Osório (CREPDEC 10): Reportou alagamentos em seis residências e duas casas comerciais.
- Parobé (CREPDEC 1): Reportou queda de um muro e refluxo de água pela rede de esgoto.
- Santa Cruz do Sul (CREPDEC 8): Relatou alagamentos pontuais em vias públicas e quatro residências com entrega de lonas pela Defesa Civil.
- Santo Expedito do Sul (CREPDEC 2): Reportou inundação parcial de porão de residência rural, sem danos físicos ou materiais.
- São José Dos Ausentes (CREPDEC 9): Reportou chuva forte de granizo, ocasionando danos em residências e afetando gravemente
Fonte: Correio do Povo