
Uma criança de apenas três anos foi baleada na cabeça durante uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta terça-feira em Guaporé, na Serra gaúcha. O crime ocorreu por volta das 0h30min, no bairro Promorar, nos fundos do Presídio Estadual do município, e também deixou um homem ferido.
A Brigada Militar (BM) foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo contra uma residência. Informações iniciais indicam que indivíduos chegaram em um veículo de cor branca e efetuaram diversos tiros em direção ao imóvel, fugindo logo em seguida.
Dentro da casa estavam as vítimas. Um homem de 39 anos foi atingido no ombro e recebeu atendimento médico, mas não corre risco de vida. Já a criança de três anos foi atingida na região da cabeça e precisou ser socorrida em estado gravíssimo. Devido à gravidade do ferimento, o menino foi transferido para Porto Alegre, onde permanece sob cuidados médicos.
Após o ataque, guarnições da BM realizaram buscas na região na tentativa de localizar os autores, mas ninguém foi preso até o momento. O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar a motivação do crime e identificar os responsáveis pelos disparos.
Em nota, a Brigada Militar reforçou que qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do caso pode ser repassada, de forma anônima, à Central de Operações de Guaporé pelo telefone 190.
Este é o segundo crime contra a vida registrado em Guaporé em 2026 com características semelhantes. Na madrugada do dia 6 de janeiro, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo no bairro Pinheirinho. Segundo a BM, em ambos os locais há denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e a polícia não descarta que os episódios possam estar ligados.
Fonte: Correio do Povo