
A Doctor Clin encerra o ano consolidando um dos maiores ciclos de investimento social de sua trajetória. Ao longo de 2025, a operadora destinou R$ 916 mil para projetos sociais, culturais, esportivos e de saúde, por meio de diferentes mecanismos de incentivo, como Lei Rouanet, Incentivo ao Esporte, Fundo da Criança e do Adolescente, Lei do Idoso e PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica). Os recursos beneficiaram iniciativas em municípios como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Rio Grande, Pelotas, São Leopoldo, Vale do Sinos, Litoral Norte e Serra Gaúcha, impactando diretamente milhares de pessoas.
O volume de aportes reafirma a estratégia institucional da Doctor Clin de atuar além da assistência médica, fortalecendo projetos que promovem inclusão social, desenvolvimento humano e qualidade de vida. “O cuidado com a saúde vai muito além do atendimento clínico. Ele passa por educação, esporte, cultura, pertencimento e oportunidades. Esse é o olhar que norteia nossos investimentos sociais”, destaca a gerente de Marketing do Grupo Doctor Clin, Débora de Ataydes Behrend,
Um dos destaques foi o apoio a cinco bibliotecas comunitárias, distribuídas entre Porto Alegre, Rio Grande e Novo Hamburgo, com investimento na aquisição de livros ampliando o acesso à leitura, à informação e a atividades educativas para crianças, jovens e adultos.
ÁREA ESPORTIVA
Na área do esporte os repasses via Incentivo ao Esporte, garantiram a continuidade de iniciativas voltadas especialmente a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Um dos projetos apoiado foi o WimBelemDon em Porto Alegre, que neste ano inaugurou sua primeira Biblioteca Comunitária, um novo espaço de convivência e aprendizado instalado na Praça Carlos Santa Helena, no bairro Belém Novo, A iniciativa, que teve o apoio institucional da Doctor Clin, representa um marco no trabalho social desenvolvido há mais de duas décadas pela organização. Foi o 7º ano consecutivo em que a Doctor Clin ajudou o projeto, demonstrando um compromisso sólido com a transformação social da comunidade.
Projetos como ABC da Bola com as Meninas, em Rio Grande e Pelotas, ECNH – Arte e Futebol, em Novo Hamburgo, além de ações ligadas ao tênis, handebol, surfe e futebol comunitário, utilizaram o esporte como instrumento de inclusão, disciplina e desenvolvimento social.
O eixo da solidariedade e do cuidado social também teve protagonismo no balanço anual. O projeto Natal da Vida, referência no Vale do Sinos, recebeu aporte por meio de enquadramento como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), garantindo a manutenção de ações que atendem 250 famílias e cerca de 500 crianças, auxiliando na compra de kits escolares e cestas básicas para comunidade. A iniciativa combina apoio alimentar, atividades educativas e fortalecimento de vínculos comunitários, especialmente em períodos de maior vulnerabilidade social.
O calendário de investimentos também contemplou grandes eventos comunitários e culturais, como o Festimar, em Rio Grande, um evento que movimenta a economia local, valoriza a cultura regional e amplia o acesso da população a atividades gratuitas de lazer, saúde e bem-estar. Na área da saúde, os aportes via Pronon, possibilitaram o apoio a instituições hospitalares e projetos voltados ao atendimento de pacientes e à qualificação da assistência ao Hospital São José, em Criciúma (SC), reforçando estruturas e serviços essenciais à comunidade atendida.