Um homem morreu na madrugada deste sábado após cair e lesionar a cabeça em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele foi identificado como Alex Maurício Dias da Silveira, de 37 anos. Estava hospitalizado desde a noite anterior, quando sofreu a queda durante uma briga.
A vítima estaria vivendo em situação de rua. De acordo com a Brigada Militar, teria pedido dinheiro a outro homem, que aguardava por ônibus na plataforma dois do Paradão, na avenida Primeiro de Março, na área central da cidade, por volta das 22h30min. O motivo do desentendimento teria sido a recusa do outro em conceder esmola ao pedinte.
O suposto morador de rua aparentava embriaguez, relataram testemunhas aos PMs. Ele teria feito menção de ataque com um pedaço de madeira em punho, mas acabou sendo empurrado e caiu, batendo a cabeça no chão. Chegou a ser socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ainda com vida ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Teve morte cerebral durante a madrugada.
Nenhum familiar dele compareceu ao hospital. Além disso, a equipe médica informou que o mesmo paciente tinha histórico por outros atendimentos envolvendo agressões.
Uma guarnição do 3º BPM e agentes da equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local da ocorrência, onde houve oitiva do outro envolvido, que foi liberado após prestar depoimento.
O homem que morreu tinha antecedentes por tentativa de homicídio. Já outro, também tinha registros policiais, mas por delitos de menor potencial ofensivo. A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo investiga o caso.
Fonte: Marcel Horowitz / Correio do Povo