
O Inter está cada vez mais próximo de finalizar a venda do zagueiro Vitão. Após encaminhar acerto com o Cruzeiro em transação de aproximadamente 7 milhões de euros com o zagueiro João Marcelo e o volante Japa chegando ao Beira-Rio, as negociações com a raposa emperraram nas últimas horas.
Diante disso, o Flamengo voltou a carga. E fez uma nova proposta ao colorado. Os moldes da oferta foram aceitos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a proposta envolve o perdão da dívida por Thiago Maia com juros inclusos (4,7 milhões de euros), mais 5,5 milhões de euros à vista. Este valor já será quitado 10 dias depois da assinatura do contrato.
Ainda estão previstos 500 mil euros em bônus por metas, totalizando 10,7 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O valor atinge o desejo colorado em lucrar com a transferência do jogador. O contrato de Vitão iria até dezembro de 2026. Sendo assim, a saída acontece em um bom momento. Em julho, o defensor já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.