
A chuva no dia de Natal causou transtornos em duas cidades do Norte do Estado .Em Carazinho, um muro caiu e um barranco desmoronou. O caso ocorreu no bairro Floresta.
As duas pessoas que moram no local não precisaram sair da residência. “Isolamos a parte externa e, nesta sexta-feira, um engenheiro da prefeitura irá até o local fazer a avaliação”, explica o coordenador municipal da Defesa Civil, Adriano Borges Silva.
Outras três pessoas solicitaram lonas para suas residências localizadas nos bairros Santa Terezinha, Medianeira e Princesa. Não há desabrigados ou desalojados.
Em Soledade, conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Leandro Pazzin Brugnera, duas casas teriam ficado destelhadas com o temporal de quinta-feira. “Vamos avaliar se realmente o problema foi o temporal ou se já estavam destelhadas e os moradores estão aproveitando o evento climático, pois, na primeira avaliação, não havia vestígio da telha”, pondera.
Uma das casas está localizada no bairro Botucaraí, e a outra Fontes. “No Natal choveu perto de 100 milímetros e as rajadas de vento chegaram a 90 km/h em Sobradinho. Por volta das 12h30min, caiu uma árvore em uma avenida e outra no Parque Centenário, mas, pelo menos, não há pessoas feridas”, garante.
Fonte: Angélica Silveira / Correio do Povo