
A PF (Polícia Federal) encontrou, nesta sexta-feira (19), maços de dinheiro escondidos em sacos de lixo na casa do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) durante operação que investiga suspeia de desvios de recursos das cotas parlamentares. Foram apreendidos R$ 430 mil. O dinheiro, em maços de notas de R$ 100, estava dentro de sacos de lixo. A operação da PF foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal). Até agora, o parlamentar (PL-RJ) não se manifestou sobre a operação da PF em endereços ligados a ele.
A investigação suspeita que o deputado, que é líder do PL na Câmara, fez repasses para uma locadora de veículos com o objetivo de desviar recursos da Casa. Ele ainda não se manifestou sobre o caso.
O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também foi alvo de busca e apreensão, mas não foi encontrado dinheiro vivo em endereço dele. Jordy afirmou em uma rede social que fez pagamentos à empresa suspeita de desvios com o objetivo de aluguel de carros desde o início do seu mandato e classificou a ação de “pesca probatória”.
Fonte: R7/Rádio Guaíba