
Passageiros que desembarcavam de um voo doméstico da LATAM no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos levaram um susto na noite desta quinta-feira (4) depois que um veículo de operava uma esteira de bagagem se incendiou. As chamas e uma densa fumaça foram vistas por quem estava a bordo. Os tripulantes e os funcionários do aeroporto agiram rápido e acionaram os protocolos de segurança.
Vários veículos da Brigada contra Incêndio se deslocaram rapidamente até a posição em que a aeronave, de matrícula PR-MHR, estava estacionada. Os passageiros que ainda estavam dentro da aeronave no momento em que o fogo começou receberam instruções dos tripulantes para deixar os pertences a bordo e deixar a aeronave imediatamente. As escorregadeiras para a evacuação de emergência foram acionadas pelos tripulantes.
O incidente foi registrado no Terminal 2 de Guarulhos quando a aeronave já estava parada e executava o desembarque dos passageiros. Alguns funcionários de pista tentaram controlar o fogo com extintores até a chegada dos bombeiros. A LATAM Airlines emitiu uma nota:
“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação. Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada.
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centro de todas as suas decisões e operações.”
Fonte: Agência Brasil