Podendo ficar livre no mercado de transferência a partir de janeiro, Wéverton agrada a nova diretoria gremista. O goleiro tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e a sua renovação de contrato não deve ocorrer. Após a final da Libertadores, que ocorre no próximo sábado (29), em Lima, no Perú, o staff do goleiro vai se reunir com a diretoria palmeirense.

Wéverton não atua desde outubro, quando sofreu uma fissura na mão. Desde então, Carlos Miguel assumiu a titularidade do gol palmeirense e será o goleiro da equipe na decisão da Libertadores da América contra o Flamengo.
Wevérton está com 37 anos e chegou no verdão em 2018 após seis temporadas defendendo o Athletico-PR. Desde sua chegada em São Paulo, o goleiro se tornou titular, sendo um dos pilares das grandes conquistas recentes da equipe paulista. Agora, o seu futuro está indefinido e a gestão do novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, entende que a posição de goleiro é crucial para montar o time base da temporada de 2026.
Um primeiro contato de representantes da nova gestão gremista foi realizado com o staff de Wéverton. Porém, não foi realizado avanços na conversa, apenas foi apresentando ao goleiro o desejo do Grêmio em contratá-lo. Além do Grêmio, o Bahia está interessado no goleiro, caso ele não permaneça no Palmeiras para 2026.