
Aumentou para 152 o número de feridos no temporal de granizo que atingiu o município de Erechim, no norte gaúcho, na tarde de domingo, segundo atualizou a Prefeitura às 11h15min desta segunda-feira. Também subiram os números de famílias afetadas, para 6.495, e pessoas afetadas, para 25.980. Houve atualização nos atendidos no Hospital Santa Terezinha (77 pessoas), Hospital de Caridade (21), UPA (31), e Hospital Unimed (23).
Ainda segundo os dados da Defesa Civil Municipal, há 12 desabrigados, três no Abrigo Cidadão e nove em abrigo terceirizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Há falta de telhas de cimento no município para atingidos pelo granizo, e a Prefeitura está demandando o material de outros municípios.
Somente lonas estão sendo entregues no Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência (Grau), na avenida Caldas Júnior, 597, bairro Três Vendas. A Prefeitura divulgou ainda que não há cobrança do estacionamento rotativo nesta segunda-feira. Eventos públicos previstos para hoje estão cancelados. Mais cedo, o prefeito Paulo Polis disse que a Administração trabalha para retomar as atividades na UPA ainda hoje à tarde.
Fonte: Correio do Povo