
A virada no tempo no fim da tarde de domingo, com rajadas de ventos, raios e chuva forte, provocou não apenas a queda das temperaturas, mas uma série de estragos e transtornos nas cidades da Região Metropolitana.
Em Canoas, equipes da Secretaria da Defesa Civil e Resiliência Climática do município registraram destelhamentos em imóveis localizados nos bairros Mathias Velho e Olaria, bem como queda de árvores e danos na rede elétrica nas localidades do São Luiz, Mato Grande e Centro. No bairro Niterói, houve a queda do telhado de um estacionamento de um mercado. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o coordenador do órgão, Vanderlei Marcos, foram entregues lonas para as famílias atingidas, cumprindo os prazos estabelecidos e atendendo às expectativas de cada localidade. No município, os ventos atingiram uma velocidade de 63 km/hora.
Na cidade de Gravataí, a força do vento provocou a queda de árvores em algumas localidades. Em Cachoeirinha, foi verificado danos na rede elétrica, deixando alguns bairros sem energia ainda na manhã desta segunda-feira.
Fernanda Bassôa / Correio do Povo