
A Defesa Civil estadual recebeu informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São José dos Ausentes a respeito do óbito de um homem de 21 anos, encontrado sem vida nas margens do rio Capivaras. Segundo informações preliminares, o homem saiu do município de Jaquirana na noite de sexta-feira, com destino à Criciúma, em Santa Catarina, e foi visto pela última vez em São José dos Ausentes.
O Corpo de Bombeiros Militar iniciou as buscas no sábado. O veículo conduzido pelo homem foi localizado parcialmente submerso no rio Capivaras, na localidade da Várzea, próximo a ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra (SC).
O corpo foi localizado às margens do rio no mesmo dia, tendo sido recolhido pela equipe dos Bombeiros e entregue à Polícia Civil. A partir das informações coletadas pelos órgãos competentes, o óbito passa a ser contabilizado como decorrente do último evento meteorológico.
Morte em Rolante segue em investigação
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue averiguando se a morte de Alexsandro Staudt, arborista, também teve relação as chuvas da última sexta-feira. Ele perdeu a vida após ser atingido por uma árvore em Mascarada, interior do município. De acordo com o relato dos seus colegas de trabalho, o vento da sexta-feira pela manhã na região fez com que a árvore que estava sendo cortada caísse para o lado contrário, atingindo o jovem, que veio a óbito.
Fonte: Correio do Povo