
A 3ª Electric Move – Feira de Mobilidade Elétrica, Descarbonização e Transição Energética, organizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS), começa no dia 6/11 (quinta-feira) e vai até o dia 8/11 (sábado) com uma programação de palestras técnicas, apresentação de cases, rodada de negócios, a presença de empresas e startups que vão expor soluções sustentáveis e inovadoras e muito networking.
A Electric Move abre uma janela de oportunidades para impulsionar a indústria e apoiá-la na transição para o futuro. Toda a programação será concentrada no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O credenciamento para participação, de forma gratuita, deve ser feito no site do evento (www.electricmove.com.br), onde é possível também acessar a programação completa.
A abertura da feira aos visitantes vai ocorrer às 14h do dia 6, com solenidade oficial e a presença de lideranças do setor e de entidades parceiras, às 13h30. A partir das 15h, haverá o Fórum de Transição Energética e Descarbonização, que apresentará uma série de exemplos da redução da pegada de carbono em produtos e processos industriais e de formas sustentáveis de propulsão (uso de combustíveis alternativos). No dia 7, a programação inclui o Simpósio de Mobilidade – SAE Brasil com palestras e painéis a partir das 9h30, e Rodada de Negócios às 15h. No dia 8, a Feira terá como principal atração a Jornada da Sustentabilidade, trazendo painéis e uma rodada de conversa sobre sustentabilidade e eficiência (abaixo, horários e agenda completa do evento).
Paralelamente às palestras, na área dos expositores a Feira reunirá tecnologias em ônibus, carros e bicicletas elétricos, empilhadeiras elétricas, energias fotovoltaicas e painéis e placas para o segmento eletroeletrônico, entre outros produtos. Visitantes poderão fazer test drive.
TRANSIÇÃO
A Electric Move permitirá aos visitantes conhecer uma série de soluções em sustentabilidade que ajudam a melhorar a eficiência energética e reduzem custos operacionais nas empresas, tornando um negócio mais sustentável – para a empresa e para o meio ambiente. Empresários e profissionais do setor poderão identificar o que é tendência e oportunidades, além de possíveis aplicações práticas dos diferentes tipos de energias renováveis e conhecer a produção de aço verde, fabricado a partir de energias renováveis ou de menores índices de combustíveis fósseis.
O evento busca chamar a atenção para um uma série de mudanças que começam a ser realidade nas empresas e no mercado e mostrar como é possível adaptar-se para esse novo momento da indústria. A Feira reunirá em um mesmo local todas as cadeias produtivas envolvidas, estimulando parcerias e negócios, inclusive com a presença de instituições financeiras que estarão oferecendo linhas de crédito para investimentos.