
Municipal de Porto Alegre, será inaugurada a exposição que é o ponto de partida de um novo coletivo de artistas em Porto Alegre, denominado Nau. Formado por nove artistas que têm em comum a produção sob uma diversidade de suportes e linguagens e a orientação de cada um em cursos no Atelier Livre Xico Stockinger, o coletivo irá homenagear a artista e professora Eleonora Fabre.
A partir do convívio nessa escola pública de arte do município, acabaram surgindo as afinidades e os interesses para a realização conjunta de uma travessia no mundo da arte. Em seu manifesto, o coletivo integrado por Ariane Rovesse, Biba Farret, Cintia Akkaoui, Cris Gross, Gisele Federizzi, Lilia Azzi, Luis Carlos Macchi, Rita da Rosa e Sílvia Degrazia afirma “nascemos do encontro no Atelier e, mais do que amizade, embarcamos num percurso de experimentação, deixando que as ondas nos levem e o leme nos guie, juntos e livres. Somos um grupo plural, unido pela vontade de criar, experimentar e trocar. Nossa força está na soma: misturamos estilos, técnicas, suportes e materiais, tudo o que nos provoca a inventar”.
O curador da exposição José Francisco Alves observa que o “fio condutor do grupo é a produção individual e os interesses plásticos de cada integrante”.
Fonte: Correio do Povo