
Por volta das 12h20min desta segunda-feira, um automóvel BMW caiu no Arroio Dilúvio, no número 7721 da avenida Ipiranga, próximo à esquina com a avenida Joaquim Porto Villanova, no bairro Jardim do Salso, na zona Leste de Porto Alegre. O condutor do automóvel teve um mal súbito e perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e despencou no Dilúvio.
Um homem e sua filha estavam no carro e sofreram ferimentos leves. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegaram rapidamente ao local, agilizando o resgate e o atendimento das vítimas.
A ocorrência também foi atendida pelo 19º Batalhão da Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Durante o atendimento, três das quatro faixas da avenida Ipiranga foram bloqueadas para a atuação das equipes de emergência. A remoção do veículo ocorreu por volta das 14h.
Episódio semelhante ocorreu no domingo
Na madrugada de domingo, por volta das 4h, um Hyundai HB20 também caiu no Dilúvio, na avenida Ipiranga, logo após o cruzamento com a rua Baronesa do Gravataí, no bairro Menino Deus. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), o motorista do veículo conseguiu sair antes da chegada das equipes de resgate. Os bombeiros precisaram utilizar uma escada prolongável para acessar o veículo e quebraram os vidros para verificar se havia vítimas presas, o que foi descartado.
Até por volta das 10h30min, o carro permanecia dentro do arroio, chamando a atenção de quem passava pela ciclovia. As marcas de frenagem eram visíveis na vegetação do talude. Em nota, a EPTC informou que foi acionada às 6h18min para o atendimento da ocorrência e confirmou que o condutor não estava mais no local. O caso deve ser investigado.
Fonte: Correio do Povo