O Internacional informou que Sérgio Rochet vai ser submetido a uma nova cirurgia na mão esquerda. O procedimento está agendado para esta terça-feira (14) e, conforme comunicado do clube, a intervenção já estava prevista e não se trata de uma nova lesão.

A cirurgia será para a retirada de um dos pinos colocados durante a cirurgia realizada em março, após o uruguaio sofrer uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda na partida contra o Flamengo, na estreia do Inter no Campeonato Brasileiro.
O clube informou que o procedimento cirúrgico já estava previsto no cronograma de recuperação de Rochet e não altera o seu retorno aos gramados. Porém, o Inter não informa o tempo que o goleiro retornará aos treinos com o grupo de jogadores.
Sérgio Rochet não atua desde o fim de setembro, quando iniciou tratamento de um edema ósseo no pé esquerdo. Com a sequência de lesões, o uruguaio participou de apenas 15 das 50 partidas disputadas pelo Inter na temporada. Este número representa apenas 30% de presença do goleiro em campo. Seu contrato com o Internacional vai até dezembro de 2026.