
O prédio destruído por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, funcionava como uma espécie de alojamento, para uma obra que ocorre no terreno. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) , que realizou o combate às chamas, não havia ninguém no local e ninguém se feriu.
O incêndio iniciou por volta das 13h30min, na avenida Protásio Alves, entre as ruas Heretiano Rocha e Curvelo. Para combater o incêndio, foi necessária a atuação de três equipes com caminhões do CBMRS, que utilizaram mais de 36 mil litros de água.
As chamas foram controladas cerca de 30 minutos depois de terem se iniciado, por razões ainda desconhecidas, mas o trabalho de rescaldo permanecia até por volta das 16h. Durante a atuação dos Bombeiros, a avenida Protásio Alves teve tráfego desviado para o corredor de ônibus no trecho, causando lentidão no trânsito.
A região também foi afetada com o desligamento da energia elétrica, pois a fiação foi afetada. Cabos de telefonia ficaram caídos sobre o passeio público. Equipes da Ceee equatorial também estiveram no local. Sem luz, as sinaleiras foram desligadas e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) precisou fazer as orientações do trânsito.
O perímetro foi isolado pela Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigar o caso.
Foto: Guilherme Sperafico / Correio do Povo