
A Tintas Renner, do grupo PPG, une duas grandes paixões dos brasileiros. A empresa dá a largada em sua campanha Seleção de Craques, uma iniciativa que fala da paixão do brasileiro em mudar a cor de seus espaços e o futebol. Inspirada no espírito competitivo e na energia contagiante do esporte, a campanha tem como objetivo reforçar a presença da marca no mercado, ampliar a confiança dos lojistas e consumidores e consolidar seu posicionamento como a tinta de quem ganha: ganha quem compra, ganha quem vende.
A proposta conceitual da ação publicitária, desenvolvida pela Competence, nasce como um programa de engajamento 360º, envolvendo todos os públicos estratégicos da Tintas Renner: colaboradores, rede de vendas, lojistas (clientes e prospects) e consumidores finais. O momento é estratégico. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Tinta (ABRAFATI), até o mês de agosto de 2025, o mercado de tintas na região sul do país cresce 0,7% e a marca cresce acima do mercado, reforçando assim a força da marca na região e sua aposta nessa nova campanha.
A campanha da Tintas Renner, do grupo PPG, associou os principais produtos da marca com posições de jogadores de futebol de campo, cada um com uma função essencial:
- Goleiro Elástico – Tinta Elástica
O paredão que fecha o gol com defesas cinematográficas. Com 800% a mais de elasticidade, segura qualquer fissura e defende a área como ninguém. É o craque da resistência e da proteção máxima.
- O Xerife – Tinta Emborrachada
O zagueiro firme que impõe respeito antes mesmo da bola rolar. Cria uma barreira protetora contra chuva, umidade e intempéries, garantindo segurança total. É o craque da confiança e da proteção sólida.
- Maestro de Terno – Rekolor Pró
O meio campo incansável. Une beleza, cobertura uniforme e alta durabilidade, ditando o ritmo e transformando qualquer obra em espetáculo. É o craque da elegância e da consistência.
- O Matador – Rekolor Gold
O artilheiro implacável da Seleção. Finaliza sem erro, entrega acabamento premium e longa durabilidade. Com brilho diferenciado e performance superior, é o craque que resolve o jogo da pintura.
“Essa narrativa futebolística traduz atributos técnicos em personagens carismáticos e gera empatia imediata com consumidores e lojistas. Mais do que uma metáfora, é uma forma de aproximar a marca do imaginário popular, valorizando as cores, a paixão e a competitividade saudável que o futebol representa no Brasil”, diz Marcelo Diniz Carneiro, diretor Geral do Negócio Arquitetônico na América Sul e Central.
Conforme o dirigente, o projeto consolida a marca não apenas como fornecedora de produtos de excelência, mas como uma parceira que coloca todos em campo para vencer.