
Um incêndio criminoso foi registrado na madrugada desta sexta-feira na sede da Patrulha Ambiental (Patram) do 1º Batalhão Ambiental de Capão da Canoa, no Litoral Norte. De acordo com a Brigada Militar, um suspeito teria invadido a unidade e ateado fogo na garagem. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.
O caso ocorreu por volta das 3h, com o início do fogo na parte dos fundos da estrutura, que fica na rua Luiz Alves Pereira, no bairro Louro. Foram atingidos duas lanchas, duas motos aquáticas, quatro viaturas, dois reboques e duas motocicletas. A parte externa do prédio também ficou danificada.
Um sargento estava no local e acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas por meio de um caminhão auto bomba tanque (ATP). Ele não teve ferimentos. Conforme o relato dele, o fogo teve início em pontos separados, indicando se tratar de um incêndio proposital e doloso
Além disso, as câmeras de monitoramento da unidade gravaram a ação de um suspeito. O registro mostra que, às 2h49min, um homem com vestes escuras pulou o muro lateral da unidade e foi em direção à garagem. Acontece que, por conta da baixa qualidade das imagens, ele ainda não pôde ser identificado.
Marcel Horowitz/Correio do Povo