
O jornalista Marcel Horowitz, repórter do Correio do Povo e da Rádio Guaíba, teve seu trabalho reconhecido nesta terça-feira em solenidade alusiva aos 51 anos do Comando de Policiamento da Capital (CPC). A cerimônia da Brigada Militar ocorreu no Teatro Simões Lopes Neto, na rua Riachuelo, no Centro Histórico de Porto Alegre. O profissional recebeu a comenda de honra do CPC. “Correio do Povo e Rádio Guaíba me concedem a oportunidade de cobrir a atividade da BM. Essa honraria foi possível por causa disso”, afirmou o repórter.
O evento foi dedicado ao soldado Gabriel dos Santos Figueiredo, que morreu aos 28 anos nesta terça-feira, dias após sofrer mal súbito enquanto jogava futebol. Após honrar a memória do PM, o comandante do CPC, coronel Fábio Schmitt, destacou o empenho da tropa e destacou a integração da Segurança Pública no Rio Grande do Sul.
“Agradeço a nossa tropa por todo o empenho e dedicação. É graças a esse esforço que o CPC tem sido protagonista em policiamento. Além disso, nosso trabalho ao lado das outras forças de segurança, como a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias, nunca foi tão harmonioso e integrado como é agora. O êxito de nossas ações ocorre por conta dessa integração”, reforçou o coronel Fábio Schmitt.
O Comando de Policiamento da Capital foi criado em 13 de agosto de 1974, sendo instalado, de fato, em 16 de Setembro do mesmo ano, em Porto Alegre. Atualmente, é composto por seis unidades operacionais subordinadas: 1° BPM, 9° BPM, 11° BPM, 19° BPM, 20° BPM e 21º BPM.
Fonte: Correio do Povo