
A Green Benefícios prevê um aumento de 51% na emissão do Cartão Green Natal em 2025, em comparação com o ano anterior. A receita gerada apenas pelo produto sazonal deve alcançar R$ 8,7 milhões, crescimento de 19%, enquanto o número de empresas que adotarão o benefício deve chegar a 1,6 mil, alta de 9% em relação a 2024.
Os números contrastam com a retração registrada no ano passado, quando a emissão do cartão caiu 13% em relação a 2023, em razão das enchentes de maio, quando muitas empresas gaúchas anteciparam para o meio do ano o auxílio tradicionalmente entregue em dezembro.
Pesquisa interna da Green realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, ainda reforça a relevância do cartão como solução corporativa de fim de ano. Entre 2.441 usuários de 383 empresas consultados, 97,1% disseram preferir o cartão como benefício natalino, frente a alternativas como cestas prontas ou festas. O levantamento também apontou uma tendência de comportamento: 47,5% dizem que utilizarão o benefício em compras do dia a dia, como farmácia e supermercado, enquanto 43,5% destinarão o valor para itens da ceia; 5,6% para eletrodomésticos e o restante para roupas e brinquedos.
“Os benefícios sazonais seguem desempenhando papel importante nas relações de trabalho, bem como complemento do orçamento familiar brasileiro como demonstram os dados e as preferências de uso dos usuários. No que tange o de Natal, não se trata apenas de um presente de fim de ano, e sim de um cartão que amplia o poder de compra e reforça o reconhecimento dos colaboradores”, afirma Mônica Chaves, analista de marketing da Green Benefícios.
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Universo: 2.441 usuários de 383 empresas de todo o país

