
Choveu muito em Porto Alegre durante a madrugada desta segunda-feira. De acordo com dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Porto Alegre (Cemadec), os dois locais que tiveram maior volume de chuvas foi a Ilha dos Marinheiros e a Vila Farrapos. Entre a meia-noite e às 7h, as duas regiões da cidade tiveram acumulados de 35,1 milímetros.
Seguido da Nova Brasília, no Sarandi, que chegou a 34,9 mm. A vila é a que soma o maior volume de chuvas desde o início das precipitações na última sexta-feira. Após três dias com episódios intermitentes, a região somou 126,9 mm. A segunda região com maior volume acumulado é a Vila Farrapos, com 123,5 mm, e a terceira é a Ilha dos Marinheiros, com 114,2 mm.
De acordo com o Gabinete de Comunicação Social (GCS) da Prefeitura de Porto Alegre, a Defesa Civil do município registrou duas quedas de muros na madrugada desta segunda-feira nos bairros São José e Cascata. Até o momento, uma queda de árvore foi registrada nas esquinas das ruas Santana e Monsenhor Veras, no bairro Santana.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) não registrou ocorrências na operação do sistema de drenagem urbana nesta segunda-feira. Equipes do Dmae farão vistorias, ao longo do dia, em arroios e nos pontos onde houve acúmulo de água para saber da situação, mas, segundo a EPTC, às 8h, não haviam pontos de bloqueios devido as chuvas. Porém, locais como a esquina da avenida Sertório com Joaquim Silveira apresentam poças, o que exigem atenção dos motoristas.
Fonte: Correio do Povo