
O cartão de crédito permanece como a principal forma de pagamento, para o Dia das Crianças. forma citada por 46% dos consumidores, seguido pelo Pix (41,1%). O cartão de débito (16,8%) e o dinheiro (9,4%) também aparecem entre as opções, além de 2,6% que mencionaram outros meios, como boleto e crediário. Em busca de facilidade para pagar, 15,6% afirmaram que irão combinar mais de uma forma de pagamento. É o que revela a pesquisa da CDL POA, o apontar que a maior parte dos presenteados tem entre 7 e 12 anos (52,4%), as demais faixas etárias são de 4 a 6 anos (41,4%), de 0 a 3 anos (36,8%) e mais de 13 anos (24,9%).
Além disso, 39,9% dos respondentes afirmam que não há limite de idade para presentear no Dia das Crianças, o que abre uma grande oportunidade para todo o varejo. Entre os presentes, brinquedos lideram as escolhas tanto para meninas (36,9%) quanto para meninos (39,5%). Já para as meninas aparecem em segundo e terceiro lugar as roupas (19,1%) e perfumaria (4,9%), enquanto para os meninos, os outros itens são roupas (12%) e artigos esportivos (8,1%).
O levantamento revela que 40,1% dos consumidores pretendem gastar entre R$ 201 e R$ 500 em presentes, consolidando essa faixa como o principal ticket médio da data. Em seguida, aparecem os gastos entre R$ 101 e R$ 200 (24,6%) e entre R$ 501 e R$ 1.000 (14,6%). Já 10,4% projetam desembolsar mais de R$ 1.001. Os valores mais baixos ficam restritos a 7,4%, que devem gastar entre R$ 51 e R$ 100, e 2,9%, que planejam investir até R$ 50.
Esses e outros dados podem ser vistos na Pesquisa de Dia das Crianças da CDL Porto Alegre. Clique no botão abaixo e faça download do arquivo com todos os dados para aproveitar ainda melhor a data e alavancar as vendas.