
A prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), começou a instalação das contenções laterais da parte elevada do corredor humanitário, trecho que liga a avenida Castello Branco à Elevada da Conceição. Chamadas de barreiras New Jersey, as estruturas serão fixadas ao longo dos 400 metros de extensão do corredor.
As barreiras são de concreto e servem para sinalizar o fluxo de veículos e proteger a via, além de impedir a travessia irregular de pedestres. A obra de requalificação do corredor humanitário, que começou em 28 de julho, tem previsão de término em dezembro.
“O corredor humanitário foi construído para abastecer Porto Alegre em um de seus piores momentos climáticos (a enchente do Guaíba em maio de 2024). Agora, ele faz parte do cotidiano da população e, por isso, está recebendo melhorias na mobilidade e na segurança”, comenta o titular da Smoi, André Flores.
A última etapa da obra terá a regularização do asfalto para nivelamento e escoamento da água da pista. Novas pavimentação e sinalização serão feitas no trecho. A empresa Sultepa é a responsável pela execução da readequação de meio-fio e calçadas, pavimentação, proteção e contenção dos taludes, além da drenagem da via, com os serviços estimados em R$ 1,4 milhão.
Fonte: Correio do Povo