
Foi identificado como Evaristo Nunes, de 37 anos, o homem morto a tiros no bairro Belém Velho, na região extremo Sul de Porto Alegre. Ele cumpria pena em regime semiaberto. O crime ocorreu no último sábado.
A vítima havia saído do sistema penitenciário no dia anterior ao assassinato, quando ganhou benefício de prisão domiciliar. Nenhum suspeito havia sido detido até o momento desta publicação.
O caso é investigado na 1ª Delegacia de Homicídios (DHPP) da Capital. Não é descartada a possibilidade de dividas contraídas dentro do presídio como motivação do crime. De acordo com os policiais, a vítima teria recebido um aviso que morreria ao sair da cadeia.
“Nossas equipes estão nas ruas, buscando informações sobre os envolvidos na morte”, resumiu o delegado Gabriel Borges, titular da 1ª DHPP.
Na data dos fatos, o cadáver foi avistado por pedestres em uma área de mata às margens da Estrada do Rincão. Conforme a Brigada Militar, uma guarnição foi enviada ao local indicado, por volta das 11h30min, onde encontrou o detento já sem vida. Ele foi executado com três disparos de pistola no rosto.
Fonte: Marcel Horowitz / Correio do Povo