
Os efetivos da Brigada Militar, 6ª Delegacia de Homicídios (DHPP) e Polícia Penal efetuaram nesta terça-feira a Operação Yellow Smile, com objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em sequestro seguido de morte na zona Sul de Porto Alegre. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e dez ordens de busca e apreensão.
O crime investigado ocorreu em 10 de julho, no bairro Nonoai. Na data, Douglas Henrique Siqueira da Silva, 28 anos, foi encontrado morto foi sequestrado quando estava dentro de um bar e conduzido a uma área de mata no final da rua Cangussu, onde foi executado.
As apurações apontam que o crime foi motivado pela suspeita de que a vítima estaria repassando informações sobre a facção da zona Sul para um grupo rival, que atua na zona Leste.
Durante o período em que esteve em poder dos criminosos, a vítima foi exposta em uma chamada de vídeo com o principal mandante do crime, que estava recolhido no sistema prisional.
O delegado Gabriel Borges destaca que a operação deflagrada hoje é uma das medidas do protocolo de enfrentamento aos crimes de homicídios, desencadeada contra grupos criminosos que seguem cometendo esses delitos.
O delegado Mario Souza, diretor do DHPP, reforça que “essa operação é a quinta medida do protocolo” e que “onde houver homicídio haverá aumento da força do Estado.”
Marcel Horowitz/Correio do Povo