Uma professora é investigada por um caso de agressão contra um menino de quatro anos dentro de uma instituição de ensino particular em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A mulher de 49 anos teve a ação registrada por câmeras de segurança. O crime ocorreu na última segunda-feira, em uma sala de aula, na Escola Infantil Xodó Da Vovó.
Nas imagens e no registro de áudio, é possível ver que a mulher organiza materiais enquanto dispara ordens para um grupo de crianças. Ela então agarra uma pilha de livros e atinge a cabeça de um menino, que imediatamente começa a chorar. A profissional limpa o rosto dele com um papel e, na sequência, ambos saem do recinto.
O pequeno machucou a boca e recebeu atendimento médico, sendo constatado o afrouxamento de seis dentes. O caso passou a ser investigado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a professora, alvo de inquérito por lesão corporal, foi demitida por justa causa.
Nas redes sociais, os gestores da escola divulgaram um vídeo sobre o ocorrido. Eles disseram que, inicialmente, a professora alegou que o menino havia sofrido uma queda no banheiro. Os pais da criança, porém, desconfiaram da versão e solicitaram aos diretores uma análise das imagens das câmeras de segurança.
Marcel Horowitz/Correio do Povo