Soluções para simplificar processos, aumentar vendas e reduzir turnover em empresas serão alguns dos temas que o Sicoob SC/RS levará para a 42ª edição da Expoagas. A feira, que é a maior do Cone Sul no setor supermercadista, será realizada de 19 a 21 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, reunindo empresários, gestores e profissionais de todo o Brasil em busca de parcerias e oportunidades de negócios.
No estande do Sicoob, os visitantes poderão participar de talks exclusivos com especialistas que apresentarão soluções financeiras para empresas de todos os portes. Luiz Adriano de Oliveira Cecílio, analista de Estratégia Comercial do Sicoob, conta que a ideia é dialogar com quem está em busca de soluções inteligentes, oportunidades de networking e informações estratégicas para potencializar seus negócios.
Durante o evento, ele apresentará uma palestra sobre Cobrança Bancária. “Esta é uma solução que vai muito além de receber pagamentos. Ela oferece gestão eficiente dos recebíveis, redução de inadimplência e facilidade na conciliação financeira, tudo com atendimento próximo e personalizado. Vamos mostrar como essa ferramenta pode simplificar processos, aumentar a segurança nas transações e gerar mais previsibilidade para o fluxo de caixa das empresas”, antecipa.
Luiz Adriano falará também sobre o Pix, apresentando as funcionalidades mais recentes e estratégias para que empresas aproveitem ao máximo esse meio de pagamento instantâneo. “Vamos conversar sobre o Pix Automático, integração com sistemas de gestão, segurança nas transações e uso do Pix como ferramenta para aumentar vendas e agilizar recebimentos. A ideia é mostrar, de forma prática, como reduzir custos, otimizar processos e melhorar a experiência do cliente”, afirma.
As linhas de financiamento da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) também serão tema de conversa. A proposta, como explica o analista de Negócios Natanael Cardozo da Silva, é desmistificar o assunto, explicando o que é inovação, quais projetos a Finep apoia e o que pode ser financiado.
“Hoje temos uma perspectiva boa de que logo sejam liberados recursos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Então é importante que o empresário tenha informações para entender se este financiamento faz sentido e, caso não consiga em um primeiro momento, possa se preparar para uma nova dotação orçamentária”, assinala Natanael, lembrando que as linhas de crédito da Finep têm as taxas como grande diferencial para empresas na inovação de produtos (bens e serviços) ou de processos.
Outros temas abordados no estande serão Câmbio, Sipag, Investimento, Previdência e Colaboradores, todos com foco em facilitar a gestão, reduzir custos e apoiar o crescimento sustentável das empresas. “O objetivo é aproximar o Sicoob do público da Expoagas, oferecendo conhecimento relevante. Queremos mostrar como o cooperativismo pode apoiar o desenvolvimento de empresas, de empreendedores e a justiça financeira na região”, destaca Luiz Adriano de Oliveira Cecílio..