A Zinho, referência nacional no segmento de pão de alho e outros pães recheados, participa de 19 a 21 de agosto de 2025 de mais uma edição da Expoagas, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Líder de mercado no Brasil, a marca vê na feira realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados uma oportunidade para ampliar sua cobertura nos pontos de venda e reforçar presença no dia a dia do gaúcho.
“A Expoagas é um momento único que as indústrias têm de mostrar seus produtos, atender e encantar seus clientes, levando-os para dentro de suas fábricas. O estande é como se fosse uma extensão da indústria, onde nós apresentamos a empresa e mostramos ao mercado nossos produtos no ambiente da Zinho”, afirma o gerente nacional de vendas, Fabrísio Gomes.
O executivo destaca que a ExpoAgas é estratégica para os planos de expansão da empresa, voltados sobretudo aos pequenos varejistas. “Este público é bastante presente na feira. E nós estaremos com o nosso time de parceiros distribuidores para realmente aproximar as duas pontas, fazer dar esse match entre a Zinho e essas redes, de forma a otimizarmos a presença de nosso produto dentro do Estado e da região Sul como um todo”, comenta o gerente.
A principal aposta da Zinho para o mercado sulista são os pães recheados em formato bolinha. “O povo gaúcho tem uma forma muito peculiar de preparação, tradicional até, que é o churrasco no espeto, o “espetão gaúcho”. Por isso que, neste Estado, nós trabalhamos muito com o nosso produto bolinha da linha Todo Churrasco, porque ele é perfeito para ser assado no espeto”, conclui Gomes.
SINTONIA
A Zinho criou o pão de alho como o brasileiro hoje conhece e o difundiu por todo o Brasil, da mesma forma os gaúchos disseminaram seu estilo de fazer churrasco. Este alinhamento é mais uma aposta da marca para fortalecer seus laços com a população riograndense.
“Na Zinho, acreditamos que o churrasco é muito mais do que refeição. É encontro, celebração e tradição. Para nós, estar no Rio Grande do Sul é estar na casa de quem entende e valoriza esse ritual como ninguém. E queremos ser parte desses momentos dos gaúchos, oferecendo produtos que unem sabor, qualidade e praticidade, para que cada churrasco seja ainda mais especial”, diz Deborah Palma, coordenadora de Comunicação e Marca da Zinho.