
O corpo do soldado Vitor Golfetto, de 19 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira no Cemitério Municipal de Campo Bom, no Vale do Sinos. Ele foi o primeiro dos três militares vitimados no acidente de trânsito em São Leopoldo, na quarta, a ter cerimônia de despedida. Os restos mortais dos outros colegas de Exército ainda aguardam liberação.
Os atos fúnebres contaram com honras militares. Um capelão foi encarregado da cerimônia religiosa. Depois, salvas de tiros de fuzil irromperam enquanto o caixão era conduzido à sepultura. Ao lado dele, será sepultado o amigo e colega Davi Adrian da Silva, 18 anos, também morto no mesmo acidente.
O pranto foi compartilhado por centenas de pessoas que lotaram o cemitério. Estiveram presentes o efetivo do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, amigos e familiares.
“O que ocorreu foi uma tragédia. Obviamente, a tropa está de luto e bastante abalada. Nós temos consciência que, mesmo com a tristeza, será preciso levantar a cabeça e seguir em frente”, ponderou o tenente-coronel Ivan Werberich, comandante do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Foto: Marcel Horowitz/Correio do Povo