
A derrota por 1 a 0 contra o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores não deixou o técnico Roger Machado satisfeito. Pelo contrário. O treinador admitiu a superioridade rubro-negra no primeiro tempo, ressaltou a melhora na segunda etapa e discordou quando questionado se a equipe estava satisfeita pelo placar mínimo adverso.
As substituições na parte final do segundo tempo foram a principal justificativa. “Não me pareceu meu time satisfeito com o 1 a 0, tanto que faltando 10 minutos eu ainda coloquei mais um atacante. Reestruturei o meio-campo. Para que a gente seguisse com força para buscar o empate. Vi a nossa equipe buscando o resultado, sobretudo no segundo tempo”, reiterou.
Sobre a partida de volta na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, Roger garantiu: “A disputa está bem aberta. Dei parabéns aos atletas porque fizeram uma partida equilibrada na totalidade”, finalizou. O colorado precisa vencer por dois gols de diferença para assegurar classificação às quartas de final. Vitória por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.