
O policial civil que foi baleado em ação nesta terça-feira passou por cirurgia no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Conforme os médicos, o procedimento retirou um projétil que estava alojado na perna direita do agente. Ele não corre risco de morrer.
Não foram atingidos ossos nem órgãos vitais. Todavia, ainda segundo avaliação médica, a artéria femoral não foi atingida por questão de centímetros.
O inspetor Leandro Sailer Lima atua na Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Nesta manhã, prestava apoio aos colegas na Operação Shotgun, da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (Din/ Denarc).
Sailer acabou ferido enquanto cumpria um mandado de prisão preventiva no extremo Sul da Capital. Ali, no bairro Restinga, os policiais foram alvejados pouco antes de entrar em uma casa. O morador foi preso e vai responder por tentativa de homicídio.
O criminoso é apontado como integrante de facção, além de somar antecedentes por tráfico de drogas e roubo de cargas. Uma pistola calibre 9 milímetros foi apreendida com ele. A companheira dele também foi presa.