
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira uma operação contra um grupo especializado em extorsões mediante sequestro em Porto Alegre. A ofensiva tem o objetivo de cumprir 24 ordens judiciais na Capital, Alvorada e Cachoeirinha. Seis pessoas já foram presas.
De acordo com a investigação, a ação começou a partir de um sequestro de uma mulher no bairro Jardim do Salso. Ela é mãe de um jovem que pegou um empréstimo junto aos criminosos de cerca R$ 1 mil. “Oito criminosos invadiram a casa da família e sequestraram a vítima. A partir disso, começaram a fazer extorsões”, resumiu o delegado Juliano Ferreira. A mulher acabou agredida e o filho já tinha pago um valor muito além da dívida, cerca de R$ 15 mil.
Ferreira relatou que o grupo, ligado ao tráfico de drogas, começou a emprestar dinheiro a moradores e pequenos comerciantes. “Já tivemos outros casos parecidos. Dois homens já haviam sido presos depois que um empresário foi extorquido em Guaíba. Eles agiam com ameaças de morte, intimidação e, neste último caso, agressão”, relatou o delegado.
O responsável pela operação destacou a importância das denúncias. “Fomos procurados até por pessoas que estavam com medo de registrar ocorrência. É um caso complexo e delicado, mas que precisa de depoimentos para que possamos trabalhar”, ressaltou.
Durante a operação, drogas e ao menos um veículo foram apreendidos.
Fonte: Correio do Povo